Histórias Fantásticas Vol. 1

Trecho do conto O Prêmio

____________________________

Murgael farejava os rastros dos fugitivos, abrindo seu caminho pelas poças malcheirosas dos pântanos. O sangue quente de um deles, escorria nas lanças de galhos pontiagudos que enfeitam o cenário desolador. Destoante com seu vermelho vívido contra o negrume putrefato da vegetação, seu perfume não passara despercebido pelo olfato apurado de um predador treinado. “Não estavam longe”, pensava o caçador, enquanto suas escamas mudavam de cor para um tom arroxeado cheio de uma malícia perversa.

Seus braços e pernas, longos e ágeis, não encontravam dificuldades para vencerem qualquer obstáculo nesse habitat de armadilhas naturais, enquanto prosseguia sua caçada. A cauda mantinha o equilíbrio e a precisão necessária para os saltos que realizava, diminuindo a distância entre ele e seu objetivo. A mata traiçoeira, lar de insetos do tamanho de uma criança humana e de outras criaturas terríveis, podiam gerar repulsa e desespero àqueles que não fossem familiarizados com esse tipo de paisagem. Murgael era nativo daquela região do oeste: era um partaa, ou homens lagartos, como foram denominados pelos humanos arrogantes, em sua necessidade de classificar as coisas segundo seus próprios termos simplórios.

_____________________________________

Sinopse da Obra:

O Fantástico está presente em todas as culturas e mitologias que cercam o ser humano, desde os primórdios. Crendices, lendas, tudo faz parte do processo de crescimento do homem, e de seu povo. É intrínseco, inegável e indissolúvel na formação de uma sociedade. Nada mais natural, portanto, que a Literatura Fantástica faça proveito dela, do imaginário popular, das lendas e superstições que nos acordam a noite, que nos transportam a outro lugar. Olhos brilham na escuridão, fadas voam com brilhos fosforescentes, curupiras assoviam, enquanto fantasmas povoam os quatro cantos, causando medo e tremor. Vampiros e bruxas, lobisomens e monstros, criaturas do imaginário coletivo serão os protagonistas de uma nova aventura. E estarão ao redor do leitor, que não terá como desviar o olhar. Histórias Fantásticas, nova série que a Cidadela Editorial oferece aos leitores, conta com 23 contos nesse primeiro volume, que retratam toda a magia, a beleza, o fascínio e a diversidade do universo da Literatura Fantástica Brasileira. Os autores dessa série estão convidados a explorar todos os tipos possíveis de criaturas fantásticas, com temática livre dentro do gênero Fantástico, dando vida às letras do imaginário, transportando o leitor a universos e dimensões variadas.

Organizadora: Georgette Silen

Prefácio e Autora Convidada: Simone O. Marques

Autores:
Adolph Kliemann
Ana Lúcia Merege
Anderson Henrique
Armin Daniel Reichert
Christian David
Cirilo S. Lemos
Daniel de Medeiros
Flávio de Souza
Jota Marques
Larissa Caruso
Leandro Reis
Leonardo Pezzella
Luís Teodósio
Marcelo Augusto Galvão
Marcelo Bighetti
Marcelo Jacinto Ribeiro
Renato A. Azevedo
Rubens Alves
Tânia Souza
Willian Ricciardi

Skoob:  http://www.skoob.com.br/livro/132626-historias-fantasticas

Adquira:  http://www.lojadacidadela.com.br/produto/historias-fantasticas-volume-1/50.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s